Após um longo e angustiante silêncio para os fãs, a produção deStar Trek Sem Fronteiras deu o ar de sua graça. O site USA Todaylançou um preview dos próximos longametragens deste ano e com ele uma imagem inédita do filme, em alta definição. A imagem, com Sofia Boutella e Simon Pegg, refere-se a uma cena do trailerlançado em dezembro, mas sob outro ângulo de câmera. Jaylah mostra a Scotty porque “todos estamos aqui”. Estaríamos vendo o início do marketing do filme? Vamos aguardar. Fonte: TrekCore
Hoje, William Shatner , o ator que interpretou o lendário capitão James Tiberius Kirk em Star Trek: The Original Series e sete Star Trek filmes, gira 85 anos.
O ator nascido em Montreal começou a sua carreira como um artista de palco de Shakespeare em Stratford, no Canadá e na Broadway em Nova York no início dos anos 1950. Embora sua primeira aparição no cinema foi o de um papel menor em 1951 filme canadense do Butler noite de folga , a proeminência de Shatner no filme não chegou até sua segunda estréia em 1958 como Alexey Karamazov em Os Irmãos Karamazov , uma adaptação cinematográfica de um dos Fyodor obras literárias de Dostoiévski. Durante esse tempo, ele desempenhou um papel importante como Jim Whitely em O olho de vidro , um episódio formar a terceira temporada da série de televisão Alfred Hitchcock Presents . Em 1959, William Shatner realizada no palco na Broadway, mais uma vez, como Lomax em O Mundo de Suzie Wong ; seu excelente desempenho foi muito bem recebido pela crítica, que lhe valeu uma maior reputação na comunidade teatral e filme. Na verdade, seu estrelato inicial foi um precursor para maiores realizações no cinema e na televisão para os próximos vários anos antes de ele assumiu mais exploratórios, papéis originais: onde nenhum homem jamais esteve.
Suas contribuições mais proeminentes na tela durante o início dos anos 1960, embora não altamente reconhecido pelos padrões de hoje, incluiu um episódio de The Twilight Zone intitulado "Pesadelo em 20.000 pés", em que Shatner jogou um passageiro de avião paranóico que é aparentemente a única pessoa a bordo conhecimento de um gremlin sabotar os motores a hélice sobre a asa do avião (e sim, este foi o roteiro original, que foi refeito no quarto segmento do filme 1983 Twilight Zone: The Movie , estrelado por 3rd rock from the Sun John Lithgow sentado em o assento de Shatner no avião (e muito possivelmente apavorado com a mesma gremlin). em 1964, Shatner foi convidado para estrelar em The Man from UNCLE, no qual ele interpretou como Michael Donfield, um ex-empresário empregado pelo personagem principal, Napoleon Solo, para expor uma trama que traria os Estados Unidos ea União Soviética à beira da guerra. no episódio, Solo e Donfield descobrir co-conspiradores Madame Kurasov e seu assistente, Vladeck. Curiosamente, Vladeck foi interpretado por Leonard Nimoy, que seria depois encher os sapatos de Spock do clássico Star Trek: The original Series . Embora estes dois atores desempenharam os papéis de inimigos em um único episódio, o destino seria uni-los nos papéis de amigos próximos para uma série inteira, tanto dentro como fora da tela.
Em 1966, William Shatner foi escalado como Capitão James T. Kirk no segundo piloto do Star Trek, "Onde nenhum homem jamais esteve", um papel em uma série que durou até o seu cancelamento abrupto em 1969. Seu desempenho excepcional de ficção científica impactado por anos vir. Apesar do baixo estatuto financeiro do orçamento do show e sua má recepção do público na época, interpretação de Kirk de Shatner definir o padrão para muitos papéis de liderança em filmes e shows, de Battlestar Galactica de Star Wars.
Em 1979, Gene Roddenberry e Paramount Pictures ressuscitado Star Trek e trouxe Shatner e sua antiga equipe voltar a trabalhar em uma nova rodada de aventuras a navegação espacial; Neste momento, William Shatner não iria estrelar uma série de TV, mas de uma saga cinematográfica de pleno direito, começando com Star Trek: The Motion Picture e terminando com o triste, embora a morte heróica de James T. Kirk em Star Trek: Generations .
Depois de sua carreira no cinema como o capitão Kirk terminou (embora sua carreira de ator não foi onde perto acabado), William Shatner recusou a deixar o espírito de Kirk terminar em apenas um filme. Ele continuou o legado Kirk em uma série de Star Trek romances em que o Capitão Kirk foi ressuscitado para continuar suas aventuras para explorar e salvar a galáxia, mais uma vez, desta vez no século 24. Ele também foi o autor da série de ficção científica TekWar , que foi adaptado em um jogo de vídeo, um filme feito para a TV, e uma série de quadrinhos.
Ele está programado para aparecer em várias convenções deste ano, incluindo da Creation Entertainment convenção de Star Trek Oficial em Las Vegas (agosto 6-9).
William Shatner, escritor, ator, artista de palco, e um entusiasta da ficção científica, é um homem de muitos talentos. Sua popularidade como o lendário Capitão Kirk lhe rendeu uma reputação que não só durou meio século, mas irá perdurar por séculos vindouros. Olhe em qualquer lugar, Star Trek ou não, ainda é possível ver a marca do Capitão Kirk em tudo, desde séries de televisão e filmes para música e arte. Hoje, vamos celebrar a viragem da idade do Sr. Shatner, bem como as grandes fortunas que ele traçou para nós.
Capitão, hoje em TrekNews.net Desejamos-lhe uma 85º aniversário muito feliz e saudável.
A morte recente do ator Leonard Nimoy, causou uma comoção em todos os fãs e apreciadores do personagem, tornando-se um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Todas as homenagens e mensagens dos fãs comoveram o filho do ator, Adam Nimoy, que decidiu preparar ainda este ano um documentário sobre a carreira do ator e do personagem.
O objetivo, de acordo com o cineasta, é mostrar a evolução de Spock ao longo das décadas, prestando homenagem ao pai. Adam Nimoy possui vasto material de arquivo sobre o trabalho do ator, além de informações usadas na redação dos livros “I Am Not Spock” e “I Am Spock”, ambos de autoria de Leonard Nimoy.
O diretor também confirmou que já tinha discutido a ideia de um possível documentário com o pai, que aprovava a ideia. Zachary Quinto, intérprete de Spock nos longas Star Trek, será o narrador do filme, e William Shatner, colaborador de longa data da franquia, confirmou sua aparição.
O documentário sobre Spock será lançado em 2016, na comemoração dos 50 anos de Jornada das Estrelas.
O site Exstreamist está relatando que a CBS espera que sua nova série Star Trek venha a trazer 400 milhões de dólares em novos assinantes para seu serviço de streaming. A CBS não vai estar apenas dependendo de Star Trek, eles estarão adicionando outro conteúdo original para CBS All Access, mas Star Trek será o seu carro chefe.
Pode ser um sonho difícil de prever para alguns, mas a CBS tem grandes expectativas na criação deste novo ‘Star Trek’, com os planos para a série ajudar a trazer quase 400 milhões de dólares em novas receitas através de inscrições para a sua CBS All Access. O montante foi apresentado aos investidores esta semana.
Nichelle Nichols na nova série?
Durante o evento da Silicon Valley Comicon, realizado esta semana, esteve presente Rod Roddenberry. O filho do criador da franquia foi anunciado, recentemente, como um dos produtores da série.
Quando perguntado sobre seu envolvimento com Trek Access, Roddenberry tinha algumas coisas positivas a dizer sobre o futuro:
“Eu nunca estive envolvido com esse tipo tradicional de indústria de entretenimento. Você sabe, eu amo o que a Netflix, Hulu e todas essas novas empresas estão fazendo. Eles estão chegando e estão contrariando o sistema. Estão fazendo isso no seu próprio caminho.Durante anos, com a minha experiência limitada na indústria, todos estavam dizendo ‘isso não pode ser feito dessa maneira, você tem que fazê-lo desta forma. Há um processo no lugar, você tem que seguir este protocolo”. E, isso simplesmente nunca fez sentido para mim.
Por que você faz isso quando você pode entrar e ir direto ao ponto?Isso é o que essas empresas têm feito. Eles disseram: “nós não vamos jogar esse jogo. Estamos indo para contratar grandes escritores, pessoas talentosas fora dos estúdios em geral, e nós vamos fazer boas séries”. Essa é a indústria que eu quero estar envolvido.
A CBS está fazendo isso com a sua All Access. Eles estão fazendo um monte de coisas diferentes e novas, e é isso que tem me animado mais em termos de CBS e do seu envolvimento.
Nichelle Nichols também esteve presente na convenção.
Rod perguntou a Nichelle se teve alguém falando com ela sobre estar em qualquer um dos próximos filmes ou séries de TV, à qual Nichelle deu uma resposta excitante, mas enigmática: “Sim, mas eu não vou falar sobre isso”.
O primeiro trailer de Star Trek Sem Fronteiras foi lançado no final de 2015, dando aos fãs um gostinho do que eles podem esperar do filme. Passado um tempo do trailer, ainda não sabemos nada sobre o filme, mas o diretor Justin Lin está trabalhando de forma intensa. Quem disse isso foi alguém que esteve recentemente na sala de edição do filme e deu seu comentário sobre a pós-produção.
Na semana passada, o escritor Logan Hill falou no podcast Sitting Around Talking Movies sobre a sua recente visita ao local de trabalho de Star Trek Sem Fronteiras, onde se encontrou com o diretor Justin Lin e viu alguns dos trabalhos da equipe de edição sobre o próximo filme.
Um dos pontos mais interessantes de seu comentário é quanto tempo Lin está levando em cima do filme, passando a maior parte dos dias úteis no projeto.
Justin Lin trabalha muito rápido. Ele tem uma reputação no negócio [como diretor] que pode transformar projetos enormes muito, muito rapidamente. Ele trabalha das nove da manhã às duas horas (da manhã do dia seguinte) no escritório de edição, cinco dias por semana. O cara não dorme.
Eu falei com os atores que estiveram no set com ele e disseram que ele aparecia no set, e ficava no filme o dia todo – e às nove horas todo mundo saía para jantar, mas Lin ficava na ilha de edição e dormia lá. Ele é um desses caras que faz ciclo sono REM, então ele dormia uma hora e meia ou três horas por noite, não mais do que isso quando está no set.
Ele ficava editando a sequência [daquele dia] todas as noites para ter certeza que conseguiu o que precisava … era capaz de ficar acordado a noite toda na edição, porque se você não fizer [qualquer correção necessária] no material para o dia seguinte – com um elenco como esse que é tão grande e tem tantas peças em falta – você se perde.
Hill, também deu uma olhada em alguns dos processos de efeitos visuais ainda em andamento, que são muitas vezes trabalhados até algumas semanas antes dos filmes chegarem aos cinemas.
[Lin] gosta de ter um monte de coisas acontecendo, então ele divide sua equipe e têm editores em três ou quatro salas diferentes que trabalham em cenas diferentes visualmente; três ou quatro salas que trabalham no som … eles estavam numa primeira versão editada.
Ele é um cara tão meticuloso que fica lá dentro, olhando para os propulsores na parte de trás da Enterprise, e dizendo: “O compartimento deste propulsor parece muito à moda antiga, é muito rígido, podemos suavizá-lo?”
Eu também vi algumas coisas que estavam nos estágios iniciais de concepção de naves e essas coisas. Quando você vê essas grandes cenas de uma cidade, eles projetam cada nave, dizendo coisas como: “Oh, isso não vai contrastar legal, essa nave cinza não vai aparecer contra o fundo cinza. Vamos mudar a cor”.
…Você sabe, quando você vai para um cenário como este, obviamente, eles estão tentando mostrar o seu melhor material, desde que você esteja lá um dia, então eu não vi nada confuso [com efeitos inacabados].
Eu vi algumas coisas que estavam quase terminadas, e que pareciam espetaculares.
Nota do editor: Ressaltando que Hill comentou também que eles, aparentemente, estão fazendo algumas “coisas interessantes” com Idris Elba e seu personagem. Ele também teceu elogios ao Pegg como roteirista do filme.
sábado, 19 de março de 2016
Star Trek Sem Fronteiras encerrando refilmagens
por Ralph Pinheiro em março 18, 2016 - 15 Comentários
Quando foi noticiado que haveria refilmagens de Star Trek Sem Fronteiras, causou muita apreensão entre os fãs e os rumores sobre algum problema na produção começaram a surgir. Chegou-se até a pensar que o tempo de refilmagem seria maior do que foi informado. Mas a empresa “5150 Action”, que trabalha na coordenação das cenas de ação, confirmou o encerramento os trabalhos de fotografias adicionais programadas. Veja mais imagens com Chris Pine presente no estúdio.
Novas imagens mostram o trabalho de refilmagem com o ator Chris Pine e também o diretor Justin Lin em um pequeno cenário exterior, com tela verde, no Manhattan Beach Studios.
A 5150 Action esteve presente por todo o processo de gravação do filme, desde Vancouver até Dubai e também participou das refilmages nos EUA.
As refilmagens de março eram esperadas serem um processo de curta duração, e só duraram uma semana.
Parece que cinco dias foram suficientes para filmarem algumas cenas, incluindo a presença de Zoe Saldana, Joe Taslim e Shohreh Aghdashloo.